“Noite Literária Montessori”


08/06/2018
Provocar o desejo de leitura, estabelecer novas relações, conhecer um pouco sobre processo criativo e o que inspirou o Jornalista da Rede Globo – TV Bahia – Ricardo Ishmael a escrever o livro “O curioso destino de Rita Quebra-Cama e outros contos” foi mais um dos grandes projetos desenvolvidos pela professora de redação Maria Luiza e Coordenação Pedagógica do Ensino Médio do Colégio Montessori.
Com participação especial da Jornalista Raisa Rodrigues, o historiador Alison  Nogueira e mediação da professora Maria Luiza,  Ricardo Ishmael falou sobre o que lhe inspirou para escrever o livro de contos e a experiência que está vivendo como escritor. Também respondeu aos questionamentos feitos pelos alunos dos Ensinos Médio e Fundamental II.
Além dos pais, alunos de outras instituições de ensinos e demais convidados, tivemos cerca de 90 pessoas assistindo a transmissão ao vivo pelo Instagran.
O evento realizado no dia 18 de maio, também rendeu homenagens às professoras e escritoras do Colégio Jamile Menezes e Adna dos Santos,  à talentosa aluna e escritora Vannily Oliveira Pereira, da 1ª série do Ensino Médio, e aos alunos classificados no IV Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação da Fundação Pedro Calmon de 2017.