Fundamental II

Nesta segunda etapa do Ensino Fundamental, estimulamos o desenvolvimento integral dos nossos alunos de 11 a 15 anos de idade por meio da pedagogia de projetos.  Nossa proposta de ensino é aprofundar conhecimentos e habilidades nas diferentes áreas curriculares tendo como base o SAS Plataforma de educação.

E ainda, na formação participativa, solidária, crítica e criativa, fundamentada  na filosofia montessoriana, realizando, assim, uma educação acadêmica e humana de excelência.

O momento de transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio é caracterizado por uma mudança de ciclo que gera muita insegurança para o jovem.

Objetivando minimizar tal desconforto e viabilizar ações positivas para  essa nova perspectiva de vida foram propostos o projeto  “Médio em Foco”, com a participação dos docentes que já atuam no ensino médio, e o acompanhamento psicológico como suporte emocional neste fechamento de ciclo.

Além dos conteúdos programáticos deste período, o Colégio Montessori disponibiliza a disciplina Robótica, uma tendência mundial na escolarização.