A importância dos valores familiares no desenvolvimento psicossocial e formação cidadã na vida escolar dos discentes.

Após o estudo do conteúdo laços familiares e laços sociais, nas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II, o professor Edvan Avelar realizou uma Mesa Redonda com alguns pais. O objetivo foi desenvolver um diálogo com os alunos a partir das percepções e conceitos construídos e experimentados por eles ao longo dos anos. Foi um momento muito rico, repleto de aprendizagens significativas entre o professor, os alunos e os pais. A presença da família como parceira da escola é de suma importância para a continuação do desenvolvimento, psicossocial e cidadã dos filhos-discentes, pois, a educação primária começa no colo. Portanto, família e escola juntas serão mais fortes para vencerem esse colossal desafio que é a formação integral do ser humano.