Leio Comento Recrio

A Leitura é uma necessidade cada vez maior no mundo globalizado, poise os indivíduos aprendam desde cedo a compreender amplamente o seu meio e, para tanto, é necessário que os mesmos desfrutem de mecanismos que possibilitem essa façanha. A escola é um dos ambientes responsável para promover e incentivar às práticas da leitura, esta importante ferramenta na vida da criança.  Neste sentido, foi desenvolvido no Colégio Montessori, pelas professoras de Português, o Projeto de Leitura- “Leio, Comento e Recrio”. Os alunos escolheram os livros que foram fonte de todo o trabalho realizado, no período de julho a outubro.   Este projeto foi aplicado com as crianças do 2º ao 5º ano, para colocar em evidencia o ato de ler, desafiar os leitores mirins a fazer inferências em suas leituras e tecer comentários com criatividade, desenvolvendo o senso crítico sobre o que ler.