Mostra Montessoriana

O método Montessoriano fundamenta-se na busca direta e pessoal do aprendizado, por meio do manuseio dos objetos e de atividades práticas. Desta forma é possível desenvolver no aluno os campos cognitivo, afetivo e social, não só em caráter individual, mas também coletivo. Nesta perspectiva promovemos a Mostra Montessoriana,  para que as crianças demonstrem o aprendizado  das atividades que desenvolveram com  autonomia e criatividade.  Esta mostra tem por objetivo apresentar aos pais  e colegas de outas turmas, as experiências vividas nas práticas diárias da escola. Neste dia, a sala de aula é aberta aos pais e colegas para visitação e os alunos apresentam atividades específicas, demostrando os materiais e a forma de trabalhar com eles. Em 2017, a data escolhida para esta mostra foi 30 de agosto, véspera do aniversário de Maria Montessori – criadora do Método.