projeto Literário 2017

As crianças do 5º ano, com a orientação das professoras de redação produzem um livro, composto de três gêneros textuais.  O propósito é incentivar e valorizar a escrita e a leitura, bem como as habilidades e competências de cada um.

Os textos são construídos ao longo do ano, nas aulas de Língua Portuguesa e a culminância de todo esse trabalho é a uma coletânea.  Essa coletânea é apresentada aos pais e alunos em um evento muito especial - “A Noite de Autógrafos”. Neste dia, os alunos autografam sua obra e declamam seus poemas aos pais e convidados presentes. É uma noite que enche de orgulho todos que direta ou indiretamente contribuíram para este trabalho.  Este evento também marca o fechamento do ciclo do Ensino fundamental para os alunos do 5º ano e o início de uma nova etapa na trajetória escolar destas crianças.