“Aula de campo – Visita a empresa MARALAT”

Nos dias 13 e 15 de Junho as professoras Tâmara (Ciências) e Claudiane (Geografia), com o intuito de explorar e unificar o conhecimento adquirido em suas disciplinas, levaram os alunos do 3º ano (A e B) do Ensino Fundamental I para conhecer as instalações da fábrica Maralat – “Maravilha Laticínios”, que produz derivados de leite como iogurte e manteiga. A fábrica é localizada na zona rural do município de Cruz das Almas, fator que enriquece a proposta da aula, para ambas as disciplinas.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre matéria – prima, todo o processo de fabricação de manteiga e iogurte, bem como a importância da higienização do corpo e do ambiente de produção alimentícia, com o objetivo de evitar a contaminação por microrganismos patogênicos. Além disso, incitar os alunos para a análise do ambiente onde a fábrica está localizada, observando características como a diversidade vegetal, a riqueza e importância da conservação do solo. Desta forma, os alunos puderam relacionar teoria e prática, associando atividades do dia-a-dia com os conteúdos ministrados em sala de aula.